Pesquisar no blog

Mostrando postagens com marcador Diversos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Diversos. Mostrar todas as postagens

"Quem não entende um olhar, muito menos entenderá uma longa explicação." Mário Quintana

0 Deixe aqui seu comentário.
De vez em quando há coisas bonitas que valem a pena partilhar.

NÃO BASTA APAGAR O FOGO...
Foto da frente de combate ao incêndio que devastou a Austrália.


Essa é uma das imagens mais lindas que já vi. Olha a troca: olhar, gesto....maravilhoso! O universo é um, não importa se somos um monte de átomos que forma a espécie (animal) humana, vegetal, estrelar..... somos poeira atômica do mesmo sistema, do mesmo universo, não somos nem mais nem menos. O que nos faz maior ou menor é isso, esse gesto lindo que vem da chama divina que cada um possui mais ou menos acesa (alguns esquecem ou desconhecem que a possuem) dentro de si.

Origem do dia das crianças

0 Deixe aqui seu comentário.


Como surgiu no Brasil?

Na década de 1920, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de "criar" o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.
Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto", é que a data passou a ser comemorada.

Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto. A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos.

Dia Universal da Criança
A ONU (Organização das Nações Unidas) reconhece o dia 20 de novembro como o dia Universal das Crianças, pois nessa data também é comemorada a aprovação da Declaração dos Direitos das Crianças.


Fontes:
Guia dos Curiosos
O Dia On-line


kkk muito legal!!

0 Deixe aqui seu comentário.

SHOW DE TALENTOS 2011

1 Deixe aqui seu comentário.
Centro de Artes Elias Moreira: SHOW DE TALENTOS 2011:

Muito Legal!

1 Deixe aqui seu comentário.
galera!! Hoje vi um site com umas imagens muito legais..ai vai o link http://www.criatives.com.br/2011/10/ilustracao-digital-por-denis-zilber/

Olha só uma amostrinha do que tem lá!


Espero que gostem.

Bjks
Prof. Veri

Concurso Quero estudar no Elias

1 Deixe aqui seu comentário.


3 Deixe aqui seu comentário.


Pergunta:

Na frase: “Pedrinho se saiu mal na prova de matemática”, onde está o sujeito?

Resposta:

No Tumblr, com certeza.

Muito Legal!!

0 Deixe aqui seu comentário.

Blogs: uma nova maneira de ensinar

0 Deixe aqui seu comentário.

Fonte: http://blog.horario.com.br/

22 de ago de 2011. Categoria(s): Educação
Uma ferramenta de fácil acesso, criação e manutenção. Essas são as principais qualidades dos blogs, que deixaram de ser apenas um simples conteúdo online para virar material didático.
Segundo a professora da rede pública de São Bernardo do Campo, interior do Estado de São Paulo, Janaína Spolidorio, em entrevista dada ao portal do MEC, a criação de blogs para auxiliar na educação gera maior incentivo para os alunos e envolve todo o ensino básico em um único espaço. “O blog é um espaço virtual que pode ter a função que a pessoa desejar”, comenta.
Para a professora, que leciona para o ensino infantil, algumas publicações são destinadas aos pais, e contam com a participação efetiva deles. “Uma parte do blog, sob a categoria pedagogia, é destinada a ensinar aos pais como ajudar os filhos em casa, como melhorar a aprendizagem dos filhos e outras coisinhas mais”, salienta.
A forma online de ensinar proporciona mais facilmente o aprendizado, que vai da matemática à geografia. Assim, trabalhar com os estudantes através de blogs ajuda também os professores a adquirir maior experiência profissional. “A experiência que ele proporciona é ímpar e, certamente, pode trazer grande ampliação de conhecimentos para o professor”, finaliza a professora.



Redes sociais entram nas salas de aula

4 de jul de 2011. Categoria(s): Educação
Elas surgiram e chegaram com força. As redes sociais, que vieram para melhorar a comunicação, passaram a ser uma ferramenta importante para o ensino dentro das salas de aula.
Enquanto os professores ainda utilizam a velha lousa para passar conteúdos, eles se juntam à internet para ajudar e facilitar o aprendizado dos estudantes. Em microblogs, como twitter, por exemplo, ilustram as disciplinas através de links passados pelos docentes.
De acordo com o professor de literatura da Escola Crescer PHD, em Vitória (ES), Roberto Carlos de Souza, aproximadamente 80% dos alunos se relacionam através das redes sociais e elas podem ser uma alternativa para maior aproximação entre professores e estudantes. Para ele, o uso dessas plataformas dentro das escolas é eficiente e pode ser uma ferramenta importante pedagogicamente.  “A ideia é estar sempre à disposição do aluno para tirar dúvidas, principalmente daqueles em fase de Enem e vestibular”, comenta.
Porém, alguns especialistas, afirmam que o uso dessas ferramentas ainda é considerado “tímido”. Para eles, metodologia de educação, como a desenvolvida por Souza, são raras no Brasil.

Aluna do Colégio Cenecista José Elias Moreira conquista medalhas na Paraolímpiadas Escolares 2011

0 Deixe aqui seu comentário.


A Aluna do Colégio Elias Moreira e atleta paraolímpica Tamiris Hintz obteve bons resultados nas Paraolimpíadas Escolares 2011, e trouxe a medalha de 2º lugar em 50 m Costas – S10 e 3º lugar em 50 m Peito – SB9, revezamento misto e medley da categoria A - 4 x 50 m livre.
Estes resultados são frutos do forte trabalho realizado pelo Centro Esportivo para Pessoas Especiais - CEPE com o a ajuda de seus apoiadores, como o Colégio Elias Moreira.

Piadinhas!

2 Deixe aqui seu comentário.
O professor de matemática pergunta ao aluno:
- Luizinho.
- Pode perguntar, professor.
- Se você tivesse trinta reais num bolso e setenta no outro, o que teria?
- A calça de uma outra pessoa, professor!



Joãozinho na escola
Joãozinho chega para a professora e pergunta:
- Professora , alguém pode ser culpado por alguma coisa que não fez?
- Mas é claro que não, Joãozinho!
- Ufa! Eu não fiz o dever de casa. 



Mensalidade Escolar... 
Joãozinho chega em casa e entrega ao pai o recibo da mensalidade escolar.
- Meu Deus! Como é caro estudar nesse colégio.
E o menino:
- E olhe, pai, eu sou o que menos estuda da minha classe!

Os prós e os contras das lições de férias em julho

0 Deixe aqui seu comentário.

O que é melhor para os alunos nas férias de julho? Atividades para não interromper a aprendizagem ou o puro descanso?

Leia mais em:
Lição de férias - Educar para Crescer

Emoticons de texto

1 Deixe aqui seu comentário.

Felizes

≧◡≦   ᵔ.ᵔ   :◅)   ≕)   ≔)   ≠)   |:-)   =)   :)   :-)   ;)   ;=)   ;-)   ж)   ^o^   ^.^   ^.^)   =^.^=   :*)   :->   :*)   ٩(●̮̮̃•)۶   ٩(̃-̮̮̃-)۶   (-̮̮̃•)۶   ٩(×̯×)۶   ٩(•̮̮̃-̃)۶   (≧◡≦)   ‘☋’   :=◑   ☋   Σ=)   Ж-þ   =D   ЖD   ЖB=D   XD   X=D

Tristes

:(   =(   =((   :-(   :[   :-C   ๏̯͡๏   ̃๏̯̃๏   ๏̯̃๏   'Ω'
:'(   :'<   :"<   :=◐   ◄.►   <:(   <:-(   <:'-(   <:"(   ╯.╰   ಥ_ಥ   (╥﹏╥)

Mostrando a Língua

:P   =P   =-P   :-P   :=P   :Þ   :-Þ   B-Þ   B=Þ   X-p   Ж-p   ≧ω≦

Carinhas Bonitinhas

✿◕ ‿ ◕✿   ❀◕ ‿ ◕❀   ❁◕ ‿ ◕❁   ✾◕ ‿ ◕✾   -=#:-)

Legais

B)   BD   Ж)   Ж-D   XD   B-|   B┨ B-/

Neutros

ύ.ὺ   :|   =|   :=|   (►.◄)   :┨

Duvidosos, Confusos

⊙_☉ ⊙.☉
ૅ.ે
=➚   =✖   ό,ὸ   =I   :-I   :-1   =Ї   _*.*_   =$   :-#   :/   :\   =/   =\   :=/   :=\   (◐.̃◐)   ಠ_ಠ   *-*
(◑.◑)   ◭,◭ <(' .' )> ^( '-' )^ v( ‘.’ )v
}:=/   =Ґ   =ґ

Bravos, Malucos

ὺ.ύ   ὸ.ό   m(><)m   >:(   >:-(   >:=(   >:)   >:-)   >:=)
>:=◑   >:=@   >BD   >XD   >B-<>   >B┨   »,«   >:[P]   >.< (>‘o’)>

Surpresos, Preocupados

❁_❁ ☢.☢   ⊙.☉   ○.◎   ▧.▨   ❂.❂   @.@   ≥⁰,⁰≤   ≧⁰,⁰≦   Oo   O.o   O_o   ̃o.O   (O.O)   (̃⊙.o   ⊙.◎)
:-O   :O   :-o   :o   :-X   :-Σ   •ิ.• <(‘o’<)

Inocentes, etc

O:)   O:-)   O:=)   3:)   3:-)   3:=)
3:(   3:=(   3:-(   3:<   3:-<   3:=<

Amor

(♥♥,)   ❣   ➳♥   <3   –;–

Emoticons Diversos

..^.^..zZzzZZ   @(ᵕ.ᵕ)@   >:[P]   :|]   >[:]   ◜☋◝   ツ ♱   ♰   ⇨◎   ☞
№   :[:=:]:   ⇝   ⇪   εїз   ε>   ξ=}   ~:0   =^.^=   <(‘o’<) ^( ‘-’ )^ (>‘o’)> v( ‘.’ )v <(‘ .’ )> <(‘.’<)
=(_8^(1) (Homer Simpson)
(_8(|)   (Homer Simpson)
|_P  (café)
<:3 )~  (rato)
~,~  (dormindo)
O-\-<]:  (skatista) }-(((*> (peixe)

Retirados do site: http://www.inexistentman.net

Piadinhas...

0 Deixe aqui seu comentário.


Professor: O que devo fazer para repartir 11 batatas por 7 pessoas?
Aluno: Purê de batata, senhor professor!

Professor:- Joaquim, diga o presente do indicativo do verbo caminhar.
Aluno:- Eu caminho… tu caminhas… ele caminha…
Professor:- Mais depressa!
Aluno:- Nós corremos, vós correis, eles correm!

Professor: “Chovia” que tempo é?
Aluno: É tempo muito ruim, senhor professor.

Professor: Quantos corações nós temos?
Aluno: Dois, senhor professor.
Professor: Dois!?
Aluno: Sim, o meu e o seu!

Dois alunos chegam tarde à escola e justificam-se:
- O 1º Aluno diz: Acordei tarde, senhor professor! Sonhei que fui à Polinésia e a viagem demorou muito.
- O 2º Aluno diz: E eu fui esperá-lo no aeroporto!

Professor: Pode dizer-me o nome de cinco coisas que contenham leite?
Aluno: Sim, senhor professor. Um queijo e quatro vacas.

Um aluno de Direito a fazer um exame oral: O que é uma fraude?
Responde o aluno: É o que o Sr. Professor está a fazer.
O professor muito indignado: Ora essa, explique-se…
Diz o aluno:Segundo o Código Penal comete fraude todo aquele que se aproveita da ignorância do outro para o prejudicar!

PROFESSORA: Maria, aponte no mapa onde fica a América do Norte.
MARIA: Aqui está.
PROFESSORA: Correto. Agora turma, quem descobriu a América?
TURMA: A Maria.

PROFESSORA: Joãozinho, me diga sinceramente, você ora antes de cada refeição?
Joãozinho: Não professora, não preciso… A minha mãe é uma boa cozinheira.

PROFESSORA: Bruno, a tua redação “O Meu Cão” é exatamente igual à do seu irmão. Você copiou?
BRUNO: Não, professora. O cão é que é o mesmo.

PROFESSORA: Bruno, que nome se dá a uma pessoa que continua a falar, mesmo quando os outros não estão interessados?
BRUNO: Professora

Cerimônia marca inicio das Olimpíadas Internas - 01/07/2011

0 Deixe aqui seu comentário.
No dia 30 de junho de 2011, pais e alunos do Colégio Elias Moreira estiveram presentes no Complexo Poliesportivo e Cultural Félix José Negherbon para prestigiar a cerimônia de abertura das Olimpíadas Internas de 2011 do Colégio Elias Moreira. Aconteceram apresentações artísticas do grupo de Ginástica Rítmica e Artística do Colégio dirigidos pelos professores Michele e Marcelo e o espetáculo “África Show” da CIA de Circo Roiter Neves.
Ainda, o diretor geral da CNEC Joinville Prof. Félix, representando os atletas do colégio, recebeu das mãos de Carlos Israel, diretor técnico da Fundação Municipal de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (FELEJ), o troféu de Campeão Geral dos Jogos Escolares de Joinville. Das treze edições do evento, esta foi a décima vez que a escola se consagra campeã entre as demais. O diretor geral parabenizou a todos os professores, coordenadores e atletas pelo ótimo desempenho das equipes nos jogos.
Após o acendimento da Pira Olímpica, tradicional e mais esperado momento da cerimônia, os pais puderam aproveitar para conhecer a Feira do Conhecimento, instalada no hall da FCJ. As Olimpíadas Internas seguem até o dia 12 de julho, da educação infantil ao ensino fundamental, com diversas modalidades.

Vejam algumas fotos no site da escola:

"A História é o registro do passado para a melhor compresnão do presente"...

2 Deixe aqui seu comentário.





ALEXANDRIA - A História sobre a bela e brilhante astrônoma e matemática Hypatia.
Sob o domínio Romano, a cidade de Alenxadria é palco de uma das mais violentas rebeliões religiosas de toda história antiga. Judeus e cristãos disputam a soberania política, econômica e religiosa da cidade. Entre o conflito, a bela e brilhante astrônoma Hypatia (Rachel Weisz) lidera um grupo de discípulos que luta para preservar a biblioteca de Alexandria. Dois deles disputam o seu amor: o prefeito Orestes (Oscar Isaac) e o jovem escravo Davus (Max Minghella). Entretanto, Hypatia terá que arriscar a sua vida em uma batalha histórica que mudará o destino da humanidade.






Assista o Trayler:




Mais algumas dicas:


A Maldição do Professor

5 Deixe aqui seu comentário.

Conta a lenda que, quando Deus liberou o conhecimento sobre como ensinar aos homens, determinou que aquele "saber" ficaria restrito a um grupo muito selecionado de sábios. Mas, neste pequeno grupo, no qual todos se achavam "semideuses", alguém traiu as determinações divinas...

Aí aconteceu o pior!!!!!!........

Deus, bravo com a traição, resolveu fazer valer alguns mandamentos:


1.    Não terás vida pessoal, familiar ou sentimental.
2.   Não verás teu filho crescer.
3.   Não terás feriado, fins de semana ou qualquer outro tipo de folga.
4.   Terás gastrite, se tiveres sorte. Se for como os demais, terás úlcera.
5.   A pressa será teu único amigo e as suas refeições principais serão os lanches, as pizzas e o china in box.
6.   Teus cabelos ficarão brancos antes do tempo, isso se te sobrarem cabelos.
7.   Tua sanidade mental será posta em cheque antes que completes 5 anos de trabalho.
8.   Dormir será considerado período de folga. Logo, não dormirás.
9.   Trabalho será teu assunto preferido, talvez o único.
10. As pessoas serão divididas em 2 tipos: as que ensinam e as que não entendem. E   verás graça nisso.
11.  A máquina de café será a tua melhor colega de trabalho, porém a cafeína não te fará mais efeito.
12. Happy Hours serão excelentes oportunidades de ter algum tipo de contato com outras pessoas loucas como você.
13. Terás sonhos, com cronograma, planejamento, provas, fichas de alunos, provas substitutivas e, não raro, resolverás problemas de trabalho neste período de sono.
14. Exibirás olheiras como troféu de guerra.
15. E, o pior,........ Inexplicavelmente gostará de tudo isso...
5 Deixe aqui seu comentário.
u_1106_195215b

Com quem eles se parecem? kkkkk

8 Deixe aqui seu comentário.





Lista para 6ª série

5 Deixe aqui seu comentário.
Eu não aguentei o sono!! prometi uma listinha para 6ª série, mas vai ficar para amanha!!


Beijos
FUI...